terça-feira, 6 de março de 2012

Mark Driscoll – Como se Atreve?


Mark Driscoll fala sobre homens que tem frequentado sua igreja há anos, mas ainda abusam, negligenciam e desonram as mulheres de sua vida.
COMO SE ATREVEM? QUEM DIABOS VOCÊ PENSA QUE É? Abusando de uma mulher! Negligenciando uma mulher! SENDO UM COVARDE! UM IMBECIL! Sendo como teu pai, Adão! QUEM VOCÊ PENSA QUE É? VOCÊ NÃO É DEUS, É SÓ UM HOMEM!

Mark Driscoll – Como se Atreve? (Transcrição)

Alguns de vocês, caras. É… É tão frustrante.
Alguns de vocês, caras, vêm aqui há anos; e ainda têm as mãos por toda sua namorada. Alguns de vocês, caras, vêm aqui há anos; e ainda não oram com suas esposas. Alguns de vocês, caras, vêm aqui há anos; ainda estão solteiros, e fazendo sexo.
Alguns até… Enquanto estou pregando esse sermão, alguns de vocês, sentados ao lado da namorada, noiva ou esposa… Alguns já deram aquele olhar: “Não chore. Não deixe saberem que sou assim. Simplesmente aguenta.” Já intimidaram elas aqui mesmo. Alguns já sussurraram no ouvido dela: “Não quero ouvir. Não vamos falar nisso no carro voltando pra casa.” Alguns já sussurraram no ouvido dela: “Desculpa, eu melhoro, confia em mim. Vamos tocar pra frente.”
COMO SE ATREVEM? QUEM DIABOS VOCÊ PENSA QUE É?
Abusando de uma mulher! Negligenciando uma mulher! SENDO UM COVARDE! UM IMBECIL! Sendo como teu pai, Adão!
QUEM VOCÊ PENSA QUE É? VOCÊ NÃO É DEUS, É SÓ UM HOMEM!
Não é um homem impressionante, não é um homem responsável, não é um homem nobre, não é um homem respeitável, não é responsável em nada! Não me importa o quão Bem-sucedido você é! Nessa área, se és um fracasso, apaga toda tua dignidade, rouba toda tua masculinidade! Não há desculpa pra nenhum homem que confessa o nome de Cristo, para tratar um mulher de modo desonroso, de modo desrespeitoso.
Alguns caras vão ficar irados: “Como ele se atreve a gritar comigo?” É o Espírito Santo, te dizendo: “É VOCÊ!” Eu não te nomeei, Ele sim.
Você muda agora, garotinho. Você muda agora mesmo. Cala a boca, põe as calças, vai trabalhar, cresce, e talvez, algum dia, você poderá amar uma mulher. É pra homens, não pra garotos. E vocês, homens que estão aqui, e suas esposas estão sofrendo debaixo da tua estupidez e fracasso: vergonha tua.
E, vergonha tua, se disser que és cristão. E, vergonha tua, se tens vindo a MarsHill. E, vergonha tua, se estás cercado de bons homens sem imitar nenhum deles. E, vergonha tua, se não se tornou membro sujeito à autoridade espiritual. E, vergonha tua, se não entrou num grupo comunitário pra poder andar em trevas.
E, VERGONHA TUA!
Se aparece pra tomar a ceia nas mãos representando o corpo e sangue do teu Salvador assassinado, para depois pôr na tua namorada ou baixar pornô na internet ou levantar a mão em ameaça à tua esposa, vergonha tua.
Vocês, caras, são uma piada. E está cheio de homens bons cansados de ajuntar a bagunça de vocês. Então, te ajeita, cala a boca, vira homem e usa essa raiva contra mim agora pra se arrepender. Faça negócios com Deus.
Vou te deixar pensar nisso um pouco. Não vá pegar tuas crianças, não vá levantar e sair. Vamos fazer algo inédito: vamos passar o prato, pode dar tuas ofertas. Faz tempo, na igreja, 1995 ou 1996, nós fizemos, eu não queria ser mal visto. Não pastoreei bem nessa área. Temos gente que vem cada semana, eles não adoram, eles tomam, não participam. Vamos passar o prato, se estás desconectado, preencha o cartão de visitante. Milhares saem pelas rachaduras. Não perca essa oportunidade de se conectar para que possamos ajudar. Quando estiver pronto, tome a ceia, mas vocês, homens, ouçam isso: peça perdão à tua esposa antes de tomar a ceia. Coríntios diz que, se não, vais beber juízo sobre ti. Deus pode te matar aqui mesmo, pra te fazer de exemplo.
Se estás aqui com tua namorada, peça perdão. Se és um garotinho, separe-se dela em amor. E diga a ela que não estás Pronto, e que ela merece melhor; porque filhas de Deus precisam ser amadas como Cristo amou a Igreja. Quanto estiver pronto, entristecido por um tempo, tome a ceia, dê tuas ofertas, e cante em arrependimento a Jesus. Eu te amo de verdade. Estou furioso com certos homens. E creio que essa fúria é de Deus. Você não é fofo e Ele não está feliz. E o tempo é curto. Deus Pai, eu oro por nós como Igreja e Povo. E, Deus, eu oro pelos homens. Agradeço pelos bons homens, que te amam. São responsáveis e estão carregando seu fardo. E estão doentes de ajuntar as bagunças de garotinhos machistas e covardes. Oro por esses homens, Senhor Deus, que, mesmo durante esse sermão, deram às suas esposas aquele olhar, pondo-as no lugar delas.
Oro, Deus, por esses namorados que estavam pensando em suas mentes as maneiras como podiam escapar disso com suas namoradas. Oro, Senhor Deus, que pareçamos com Jesus, e não Adão. Que amemos nossas esposas como Cristo ama a Igreja. E oro, Senhor Deus, que os homens usem qualquer ira que tiverem e, em vez de usá-la para lutar tolamente, que a usem para humildemente se arrependerem. Oro para que sejamos homens marcados por arrependimento e amor. E, Deus, oro por essas mulheres e crianças que sofrem sob homens covardes e machistas, que elas possam falar, ter a coragem de articular sua frustração, e, Senhor Deus, que isso atinja nossos homens.
Em nome de Jesus, Amém.
Por Mark Driscoll © Mars Hill Church. Website: marshillchurch.org | Original aqui.
Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário